quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Política de verdade, com saber e seriedade!?



TEXTO PUBLICADO EM 16 DE SETEMBRO DE 2009 NO JORNAL "O PRIMEIRO DE JANEIRO", PÁGINA N. 2.


Em causa estão as afirmações da líder do PSD, dra. Manuela Ferreira Leite, na entrevista à SIC no passado sábado, 12 de Setembro de 2009, onde afirmou que se formar Governo riscará o investimento na rede ferroviária de alta velocidade (TGV).José Sócrates diz: "O TGV foi formalmente acordado entre os dois Estados -português e espanhol -e esse acordo tem a assinatura da dra. Manuela Ferreira Leite, não para uma, mas para quatro linhas de alta velocidade".Por isso todos os portugueses exigem que a líder do PSD fale verdade, já que afirma estar na hora da mesma (verdade), e peça desculpas aos portugueses e aos nossos vizinhos espanhóis, acrescentando ainda o facto de que "existe um compromisso entre os dois Estados (português e espanhol), do tempo em que Manuela Ferreira Leite era ministra de Estado e das finanças, que tem de ser honrado".
A governação actual, e no meu humilde e despretensioso ponto de vista, é muito melhor do que a dos anteriores, principalmente por ser a favor das famílias mais desfavorecidas. Não foi certamente nos governos anteriores que as situações eram melhores.
Reconheço que o Governo de José Sócrates está a fazer tudo por tudo para que nas actuais condições de crise económico-financeira internacional, conseguir um bom desempenho para o bem de todos os Portugueses e do País, PORTUGAL. E não é com atitudes como esta da dra. Manuela Ferreira Leite (sem verdade e dignidade) para quem está na política já a alguns anos, que seja desta forma que se queira fazer com que os Portugueses se esqueçam de governações anteriores e, com isto queira-se retirar a maioria a quem demonstra no dia-a-dia, com factos, estar na política com verdade, dignidade e a trabalhar para servir bem Portugal e os Portugueses.
Como pode agora vir a terreiro Ferreira Leite criticar a governação do Eng. José Sócrates, com pouco mais de quatro anos, quando ela e os restantes elementos que passaram pelos governos anteriores do PSD/CDS-PP, desde o tempo dos oito anos de maioria absoluta de Cavaco Silva, e dos dez que esteve no governo como Primeiro-Ministro, são os responsáveis por tantos erros cometidos para com Portugal e os portugueses, principalmente para as famílias mais desfavorecidas.
Em apenas pouco mais de quatro anos quem foi capaz de fazer melhor? E em momentos tão difíceis devido ás más situações económico-financeiras trazidas pelas condições que se vivem internacionalmente. Não foi, certamente nos governos anteriores do PSD/CDS-PP onde as condições económico-financeiras internacionais eram na altura mais favoráveis do que no presente momento e, mesmo assim não foram capazes de fazer melhor.
Sempre entendi que fazer política é trabalhar, com sinceridade, para ajudar todas as pessoas a resolver os seus problemas e proporcionar mais saúde, felicidade e bem-estar para todos.

Mário de Sousa - BONFIM, PORTO

VER MAIS EM: verdade-razao.blogspot.com
mario.sousa@europe.com

Sem comentários:

Enviar um comentário