quinta-feira, 30 de julho de 2009

Acusar o Governo inventando fantasias

TEXTO PUBLICADO EM 30 DE JULHO DE 2009 NO JORNAL "O PRIMEIRO DE JANEIRO", PÁGINA N.º 2.

Li em alguns Jornais uma série de notícias em que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, voltou a criticar o Governo acusando de “inventar fantasias e de actuar de acordo com essas mesmas fantasias, afundando cada vez mais o país”. Dizendo ainda: “O que o PSD mais repudia é que se enganem os portugueses”.

Foi esta ex-ministra das Finanças, dra. Manuela Ferreira Leite, que, no passado mês de Maio de 2008, afirmou: “há que reconhecer que poucos ou mesmo nenhum executivo nacional da nossa história democrática beneficiaram de uma confluência simultânea de factores tão favoráveis”. E ainda disse: “no que toca às condições internacionais não pode o PS encontrar motivos de queixa”. Assim afirmava a economista dra. Manuela Ferreira Leite no passado mês de Maio de 2008.

Ora vejamos, se a dra. Manuela Ferreira Leite tinha dúvidas sobre a aproximação de dificuldades trazidas pela situação económico-financeira internacional, agora já não pode ter. Perdem então assim força e consistência política as críticas demagógicas de que o actual Governo de José Sócrates andou a enganar os portugueses com optimismos falsos. Afinal, as capacidades da economista e líder da oposição, dra. Manuela Ferreira Leite, para ler na política a realidade económica internacional deixa muito a desejar.

A governação actual, e no meu humilde ponto de vista, é hoje muito melhor do que nas anteriores, principalmente a favor das famílias mais desfavorecidas. Não foi certamente nos governos anteriores que as situações eram melhores. Para as famílias mais desfavorecidas no governo de Durão Barroso ou mesmo anteriormente no tempo do dr. Cavaco Silva que nos dez anos do seu governo, oito dos quais em maioria absoluta, não se deram ao trabalho com empenho e determinação em fazer as reformas sociais que há muito prometeram, principalmente para essas famílias mais desfavorecidas. Sendo as mesmas (reformas sociais) depois postas em prática pelo Eng. António Guterres. Como pode agora vir a terreiro a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, criticar a governação do Eng. José Sócrates, com pouco mais de quatro anos, quando ela (Ferreira Leite) e os restantes elementos que passaram pelos governos
anteriores do PSD (em mais de 13 anos de governação), que desde o tempo do dr. Cavacos Silva são os responsáveis por tantos erros cometidos para com Portugal e os Portugueses.
Mário de Sousa - Bonfim, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário