segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Autarquia Portuense: pequenas obras na cidade em velocidade de cruzeiro!...

TEXTO PUBLICADO EM 10 DE AGOSTO DE 2009 NO JORNAL "O PRIMEIRO DE JANEIRO", PÁGINA N.º 2.

Na proximidade das eleições legislativas e autárquicas está todo o executivo municipal portuense empenhado, correndo, a realizar algumas pequenas obras para dar nas vistas, entenda-se aqui que dar nas vistas é o alcatroamento de algumas ruas da cidade do Porto, é o ter a atenção redobrada para com as zonas tradicionais onde existem contentores de recolha de lixos domésticos, são as excursões para os mais velhos realizadas por algumas Juntas de Freguesias em dobro ou a triplicar por estar-mos em ano de realização de vários actos eleitorais, são as verbas que se injectam nas associações onde até são conhecidos alguns elementos de várias direcções por militarem nos mesmos partidos políticos (PSD/CDS-PP) que actualmente governam mal, no meu ponto de vista, os destinos da nossa amada cidade do Porto.
Caros portuenses onde estão as obras prometidas á oito anos por Rui Rio? Onde estão executadas as obras de intervenção em quarteirões prometidas por Rui Rio? Onde estão as dinâmicas (mais pessoas) para a baixa da cidade do Porto e o dinamizar do comércio local, prometido por Rui Rio?
Porque nisto, caros portuenses, não vasta vir a terreiro falsamente pôr as culpas em quem já não as tem á muito tempo, como foi, por exemplo, o caso do túnel de Ceuta, para com isso se atingir uma maioria na Câmara Municipal do Porto e depois deixar a nossa amada cidade do Porto entrar numa cada vez mais crescente estagnação.
Faz falta para a cidade do Porto executar novos projectos e passados que estão oito anos de governação Rui Rio faz muita falta ver novas obras, á muito prometidas por Rui Rio, concluídas no terreno para bem de uma cidade que se quer num bom ritmo de desenvolvimento.
Não é fazer o que ainda vi no passado dia 5 de Junho de 2009, em plena Rua de Latino Coelho, mesmo em frente da paragem dos STCP, onde andava um carro varredora da Câmara Municipal do Porto a limpar a já referida rua em vésperas de eleições europeias. Quando em bastantes meses anteriores nunca ninguém vê por cá a dita varredora a limpar.
Sempre entendi que fazer política é trabalhar com sinceridade para ajudar todas as pessoas a resolver os seus problemas e proporcionar mais saúde, felicidade e bem-estar para todos.
Mário de Sousa - Bonfim, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário